Outsourcing: Produtividade e Resultados

Outsourcing Publicado em 23 Dezembro 2020

“Outsourcing” é uma expressão que, de um modo mais simples, costuma ser traduzida como “terceirização”. Essa forma de contratação, que transfere suas atividades para um fornecedor externo, pode ser utilizada em muitas formas de serviços, seja em manutenção, alimentação, limpeza etc.

No mundo dos negócios, no entanto, o outsourcing se refere à terceirização estratégica de áreas ligadas ao core business de uma empresa, com a contratação de profissionais e serviços em apoio a uma área-chave, a exemplo do RH, controle financeiro, força de vendas e prospecção.

A principal vantagem que o outsourcing oferece, além do aumento da produtividade, é permitir um trabalho muito mais focado nas demandas e soluções, com riscos minimizados e decisões compartilhadas com profissionais que possuem know-how e experiência em solução de problemas. Isso permite que a empresa seja mais ágil, flexível e dinâmica, onde os imprevistos não travam o crescimento do negócio.

Investimentos em tecnologia, automação de processos e controles sistêmicos de operações tornam as empresas mais eficazes e melhoram suas relações com os clientes, gerando rentabilidade para os negócios com custos baixos e resultados elevados. Além disso, a terceirização na área da tecnologia da informação oferece, não somente profissionais especializados, mas também envolve a gestão, administração e controle dos sistemas da informação.

Texto adaptado a partir do link

Outsourcing: Produtividade e Resultados
“Outsourcing” é uma expressão que, de um modo mais simples, costuma ser traduzida como “terceirização”.

Categoria